terça-feira, 22 de agosto de 2017

AS COORDENAÇÕES PEDAGÓGICAS

Nossa verdadeira missão: evoluir sempre. Evoluir significa: transformar ou progredir. Indistintamente do momento vivido, o objetivo final é atingir esta condição sempre.
Quanto tempo vivemos nesta vida: 60, 70 ou 80 anos, raríssimos passam desta etapa e ainda com lucidez e saúde física. O acumulo de momentos vividos, tornam-se árduos fardos, o prejuízo de nossa saúde é inevitável. 
Mesmo assim insistimos em viver e conviver, pois ninguém em sã consciência pretende estar só. Nada passa despercebido aos olhos de nosso períspirito, tudo fica gravado, para ser utilizado posteriormente, qualquer época, momento, situação física ou espiritual irá desprezar um só instante de possibilidade de evoluir, crescer, transformar sempre. Basta estar vivo e viver a intensidade da vida, a hora de transformar a eternidade como prioridade esta beirando as nossas portas. 
Momentos bons e ruins fazem parte da caminhada, mas porque se importar se é “bom ou ruim o momento”, se temos a eternidade para desfrutar todos os momentos. Com a certeza do sol que brilha nosso dia, quando soubermos aceitar o dia a dia para nossa evolução, sem distinguir de como se está, teremos dado um passo importante em se aproximar da criação, pois para Deus todos os dias são importantes e sempre continuará a criar e desenvolver.
Aos Coordenadores Pedagógicos da Escola.
Um simples gesto de sorriso é eterno e conta para o grau em que pretendemos atingir na escala evolutiva. Quem faz o momento e a história somos nós, sem necessidade de arrependimento de ser real e verdadeiro, já que em todo o universo os planetas estão dispostos sem erros ou acertos, estão sendo partes da criação, nos temos parte integrante em tudo o que existe, sempre na realidade e observação do próximo passo a ser tomado, nesta escala sem fim de possibilidades de continuidade para simplesmente “evoluir”.
Texto de: Cláudio Soares de Souza - Diretor Geral - Fênix Treinamento Profissional Ltda

O CME/EV deseja: Felicidades aos Coordenadores e Coordenadoras Pedagógicas da Escola. Parabéns pelo trabalho exemplar e pelo melhor do humano.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PARABÉNS AOS/AS ESTUDANTES




No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

Sendo assim, em 11 de agosto de 1927, cem anos após a criação das referidas faculdades, houve uma comemoração em homenagem a elas. O advogado Celso Gand Ley, que estava participando das comemorações, sugeriu aos demais participantes que, na mesma data, fosse instituído o Dia do Estudante, já que, mais do que símbolo do início dos cursos jurídicos no Brasil, as faculdades de Direito eram também ícones da história da educação brasileira.

A sugestão de Gand Ley foi acatada e, desde então, o Dia do Advogado e o Dia do Estudante são comemorados na mesma data. Houve ainda, dez anos depois, em 1937 – ano em que teve início do Estado Novo de Getúlio Vargas –, a criação da UNE – União Nacional dos Estudantes, fato que “fez coro” para reforçar o dia dedicado aos estudantes.

FERNANDES, Cláudio. "11 de agosto — Dia do Estudante"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm>. Acesso em 11 de agosto de 2017.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

BNCC 3ª versão - Audiências Públicas - Região SUL

Dia 11 de agosto será realizada a 3ª Audiência Pública destinada a colher contribuições para a elaboração da da Base Nacional Comum Curricular.

A audiência será das 9:00 às 17:00, na FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, localizada na Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis/SC, com transmissão ao vivo por link na internet disponibilizado no endereço eletrônico cnebncc.mec.gov.br.

As inscrições dos interessados serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço cnebncc.mec.gov.br, entre os dias 31/7/2017 e 3/8/2017, respeitado o número de vagas disponíveis.

Os/As interessados/as deverão agilizar suas inscrições, pois há limite de participantes!


http://movimentopelabase.org.br/acontece/manaus-audiencia-bncc/

http://futura.org.br/educacao/base-nacional-comum-curricular-2a-audiencia-publica-recife/